Cuide de sua saúde


Tabelas da World Health Professions Alliance (WHPA)

Estas tabelas foram preparadas pela World Health Professions Alliance (WHPA), a Aliança Mundial de Profissões de Saúde, que busca facilitar a cooperação entre os profissionais de saúde do mundo. No Brasil, tem o apoio da Associação Médica Brasileira (AMB) e da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).


Na primeira – Plano de Melhoria da Saúde – devem ser marcados dados como idade, peso, altura e circunferência abdominal e realizar o cálculo para se obter o Índice de Massa Corporal.


Logo abaixo, há um quadro com a Pontuação Biométrica e as indicações sobre a meta, precaução e alto risco, a partir dos dados obtidos. Caso apresente números que destoam do parâmetro da meta, há um campo para acentuar o compromisso, as ações particulares e a ação do profissional de saúde para alcançá-la. Além do estabelecimento da data para se chegar ao resultado.


Na tabela seguinte – Pontuação do Estilo de Vida - são colocadas algumas atividades, registradas também nas mesmas indicações de meta, precaução e alto risco, além dos indicativos para que se atinja o ponto ideal. Nesta também há espaço para fixar o compromisso, descrição do que é preciso fazer e a data para atingir a meta.


Plano de melhoria da saúde

Plano de melhoria da saúde
Recomendar esta página via e-mail: