Notícias

21/07/2017

INSTRUÇÕES PARA ATUALIZAÇÃO DO CADASTRO PARA O SAS

1. PRAZO PARA ALTERAÇÃO DE CADASTRO NO SISTEMA META4

Informamos que as alterações de cadastro realizadas no Meta4 - software usado pelas unidades do Grupo de Recursos Humanos Setorial (GRHS), dentre outras atividades, para alteração de endereço e inclusão/exclusão de dependentes - devem ser realizadas até o penúltimo dia útil de cada mês até às 12h00, para que tenham efeito no SAS a partir do primeiro dia do mês subsequente.

Obs.: alterações realizadas pelo GRHS entre 12h00 do penúltimo dia útil e o último dia do mês serão processadas com as alterações do próximo mês.

Fica assegurado, pelo período de 45 dias, contados a partir da data do nascimento, a assistência à saúde do recém-nascido, filho do titular do SAS. Após este período, somente será atendido se inscrito na condição de dependente no cadastro do GRHS.

2. REGIONALIZAÇÃO DO SAS

A regionalização do benefício SAS aos dependentes é definida, em regra, pelo endereço residencial do titular. Quando o dependente residir em região diferente da região do titular, este deverá solicitar ao GRHS o cadastramento de endereço residencial próprio para o dependente. Aos dependentes que possuírem dois titulares, somente no caso destes residirem em regiões diferentes, também deverá ser cadastrado endereço residencial próprio para o dependente, com opção pelo endereço de um dos titulares.

3. INCLUSÃO DE DEPENDENTES

O GRHS deverá tomar atenção no momento da inclusão de um dependente, verificando sempre se este já existe no Meta4, para que não haja duplicidades de cadastro (ID's).
Obs.: Os nomes dos dependentes e filiação não podem ser abreviados. Nomes com a grafia incorreta, abreviados ou com acentos dificultam a localização dos beneficiários no momento do atendimento.

Lembramos que as Unidades de Recursos Humanos só podem incluir cônjuge e filhos na condição de dependentes mediante apresentação das certidões de casamento e nascimento, respectivamente.
Os demais dependentes (companheiro(a), filhos inválidos ou incapazes, enteados, tutelados ou menores sob guarda) devem ser inscritos exclusivamente pela Paranaprevidência.


Para maiores informações, consulte o nosso FAQ (aqui) e o Regulamento do SAS (aqui).
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.